-
Arquitetos: DE JAEGHERE Architectuuratelier
- Área: 356 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Yannick Milpas
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa consta de uma composição básica de duas caixas desenhadas nas quais estão os espaços de estar e dormitório. O proprietário enfatizou o desejo de criar uma forte relação entre a casa e o jardim, junto de uma grande quantidade de luz natural na casa.
O limite entre a margem sul da casa com a rua parecia ao princípio uma condição paradoxal. Esta ideia contrastante levou à criação de um grande pátio ao sudoeste que traz luz à casa e à inserção de uma grande quantidade de vidro ao nordeste para permitir uma visão clara sobre o pavilhão do jardim e o terraço.
O visitante chega primeiro a um pátio que funciona como atrator de luz e garagem. O ambiente exterior dá uma sensação de amplitude que também pode ser encontrada na sala de estar. Um bloco de serviço funcional separa a sala de estar do pátio.
No projeto, o limite entre o interior e exterior é desfocado.
Conforme o desenho do pavilhão e do terraço é consistente com o da casa, é estabelecida uma forte relação entre a construção e o jardim. O pátio se une com o vestíbulo, as escadas e a entrada de serviço. Apenas uma parde de vidro minimalista cria uma fronteira real. Parede e piso continuam visualmente do interior ao exterior.